Whitey - The Light at the End of the Tunnel is a Train
Existe música mais urbana do que a música londrina atual? Acredito que não.
Nathan J. Whitey lançou o delicioso "The Light at the End of the Tunnel is a Train", que não é um álbum back-to-the-80's mas também não fica muito diferente disso. As influências de Wire, do baixo de Peter Hook, Gary Numan, Depeche Mode e New Order são óbvias mas Whitey também mescla influências guitarrentas dos anos 90 com o seu talento natural.
Whitey é a versatilidade em pessoa: ele canta, programa a bateria eletrônica e os computadores, toca guitarra, baixo, teclados, sintetizadores e piano... e também é jornalista, graffiteiro, formou inúmeras bandas desconhecidas e lançou 14 discos com vários pseudônimos.
"The Light at the End of the Tunnel is a Train" é um álbum gostoso de ouvir, é inspirador, dançante-quase-hipnótico e algumas das músicas ("A Walk in The Dark" e "Leave Them All Behind") já fazem sucesso em rádios e clubs/festas especializadas como a "Nag nag nag". Minha preferida é "Can't go out, can't stay in" que lembra Jesus and Mary Chain com o vocal dos Beach Boys. Lindo disco. É diferente de tudo que você já ouviu, mas com certeza te fará lembrar de tudo aquilo que você amou ouvir de outras décadas.