<body>

Tuesday, September 13, 2005

HorrorPops - Bring it on!

horror
”In for a thrill/it’s got its own will/can’t keep it clean/it’s a live pinball machine /you can go na-na-na-na-na-na yourself.”


Sempre gostei de bandas com meninas, principalmente tocando baixo. Eu queria tocar baixo mas nunca tive coordenação motora pra isso. Acho um charme. Em compensação, nunca fui muito fã de vocais femininos, com exceção de algumas, claro. Alguns anos atrás eu descobri o psychobilly e redescobri o rockabilly. E meninas tocando baixo acústico.

Todos sabemos que existem muitas bandas lançando discos - ou não - de todos os estilos possíveis. O que muita gente não sabe é que a safra de bandas e a cena psychobilly/rockabilly é incrível e vem crescendo absurdamente nos últimos anos.

Bom, e é nessa misturas de estilos que entra a banda dinamarquesa Horrorpops, que não se rotula psycho mas é total freak psycho-pop show.

Bring it on! é o segundo disco da banda, foi lançado essa semana, mixado por Brett Gurewitz (Bad Religion) e é musicalmente variado: algumas músicas sujas, outras mais melódicas e indiscutivelmente mais pesado do que o primeiro, Hell yeah!
O vocal da lindíssima Patricia Day - que parece uma pin up + suicide girl - lembra bastante o da musa gótica Siouxsie Sioux misturado com o da mtv pop Gwen Stefani. Ah sim, e ela quebra tudo no baixo.

Horrorpops é uma banda divertida, de rockers saídos de bandas conhecidas como Nekromantix, Strawberry Slaughterhouse, Peanut Pump Gun, Tiger Army e AFI. As guitarras de Kim Nekroman (que também faz backing vocals) e Geoff Kresge fazem um estrago e mostram o bom e velho rock´n´roll. Um som que não deixa ninguém parado, música pra zumbi dançar.