Daniel Saturn - Softly
Sem dúvida os anos 60 e 70 estão bem e vivem na Súecia.
Daniel Saturn é o pseudônimo de Daniel Sandvik, mais um gênio do pop sueco que conheci há pouco graças à lindíssima coletânea da Labrador, The sound of young Sweden Vol 2 (ouçam!).
Comecei a ouvir esse disco sem esperar nada, simplesmente porque eu não tinha noção alguma do que esperar (não lembrava de ter ouvido na coletânea) e o disco me pegou de jeito e me vi envolvida de tal maneira que ainda não consegui parar de ouvir.
A influência dos Beatles (era Sgt.Peppers) é mais do que óbvia no disco inteiro mas principalmente nos vocais de Daniel, que alternam entre Lennon e McCartney, lindamente. As músicas têm letras mais do que adoráveis, não muito complicadas e melodias grudentas que te farão cantarolar e assobiar no banho, no ônibus, na rua, dentro do carro, do elevador...
"Softly" foi lançado em 1998 pelo extinto selo Dorian, montado por Roger Gunnarsson da banda Nixon e é um álbum com sons de cravo, trompetes, cornetas, tecladinhos e pandeiros que soa extremamente melódico, harmônico e sim, até um pouco nostálgico.